Sim! Eu descobri isso ante ontem. Saí de casa para encontrar o Marcos para almoçarmos juntos e voilá, estava nublado. Antes de sair de casa, fazia sol. Coloquei o casaco mais "fresquinho" que tenho usado (que era o mais quente que tinha no Brasil) e por via das dúvidas, coloquei a capa de chuva na bolsa. Cheguei a igreja em 10 minutos e um chuvisco me pegou, mas como me abriguei rapidamente dentro da igreja não me preocupei muito.
Cheguei um pouco cedo, então sentei e fiquei a esperar. De repente comecei a ouvir uma chuva pesada cair lá fora. Dez minutos mais tarde o Marcos aparece enxarcado com o meu casaco! Sim, porque no dia anterior ele foi "presenteado" com uma carimbada de um pássaro que tem por essas bandas que é uma mistura de pombo com corvo. Todo negro, feio pra caramba e com uma bosta que fede pacas. Por isso ele teve que usar o meu casaco, pois ele só tinha esse e tivemos que deixar em casa pois ele ficou úmido. Voltando ao assunto, a chuva tava feia e não podíamos ficar na igreja o almoço todo. Até porque por aqui, se vc desiste de fazer algo por culpa do tempo, não vai fazer nada. Então saímos procurando um café, bistrô, qq coisa que vendesse comida.
Fomos correndo e rapidamente chegamos a um café italiano. Estava cheio. Todos tiveram a mesma idéia. Entramos na fila para pedir e esperamos. De repente olhei pela janela do café e tinha parado de chover. Chegou a nossa vez e pedimos desculpas por não falarmos sueco. Muito simpático, o atendente, que devia ser italiano, nos disse "Tudo bem, eu também não consigo falar sueco". Eles no entregou um menu em inglês e fomos para o final da fila novamente, pois ainda teríamos que escolher o que comer. Olhei para a janela novamente e percebi que não só chovia como nevava e tudo isso num intervalo de menos de 15 minutos da nossa entrada no café.
Estavamos nos conformando com a idéia de prolongar o almoço até o mau tempo passar quando do nada vem o SOL. Isso mesmo, começou a fazer sol. E ficou assim o resto do dia. Vai entender...
PS: Quando eu digo sol não é aquele de tirar os casacos, apenas aquele de ficar com os pés menos gelados e poder também tirar o gorro da cabeça.
Kkkkkkk caramba amiga! Que doidera! E a gente achava que o clima de Brasília que era louco, com sol de manhã, chuva à tarde e frio à noite!!
ResponderExcluirAprende os nomes dos remédios de resfriado em sueco pq acho que vcs vão precisar já já hehehe
Gostei do Blog! Escrevam mesmo, é até uma ajuda para os brasileiros que vão ter que ficar por aí por algum tempo. Como é a comida? E as pessoas são simpáticas? E as fotos???
ResponderExcluirBeijos
hahahahahahaha
ResponderExcluirÓtimas aventuras, Drica! Não sei quem é Marcos, mas espero que vc e o Roca estejam curtindo muito! hehehe
Bjos
Hehehe, Roca foi carimbado pelo pombo-corvo. Que pássaro é esse? Tira uma foto ae depois.
ResponderExcluirO frio deve tá passando ae também. Curta o sol, mesmo que não dê pra tirar os casacos hehe
Bjão
eheheheheheheh
ResponderExcluirEscelentchiii!!!
Curti o blog também!! :)
Traga mais estórias e aventuras dessa terra "estranha"!!
Beijocas!!
Gente, eu tenho que sair com a máquina pra tirar foto desse pássaro. É muito bizarro. Mas pode deixar, o próximo post é por conta do Roca. Vamos ver o que ele tem para nos contar. ;)
ResponderExcluirDebinha, eu tbm não sabia quem era Marcos, até que me casei com ele. hehehe
Drica, além da variação do tempo em um mesmo dia, vai ser uma boa experiência ver as mudanças de estações, com as folhas e flores brotando daquelas árvores que pareciam estar mortas.
ResponderExcluirDepois, conte mais do apê que conseguiram alugar e se vai se animar em aprender o sueco.
Como primeira aula, dê uma olhada nos vídeos do cozinheiro sueco dos muppets no youtube: http://www.youtube.com/watch?v=AoPyQYUE4iA
Parece que é só cantar um pouquinho que já está falando sueco.
Bjo,
Marcelo
Rod o nome da ave é rook mais informações no próximo post, aguarde...
ResponderExcluirAmigaaaa! Vc chegou!!! Estou compartilhando tudo no meu facebook, viu? Quero ver essa viagem fazer sucesso!!! = )
ResponderExcluirFico feliz que vc esteja bem por aí...E pode deixar que vou começar a me planejar, MESMO, pra visitá-la!
Como sempre: estamos por perto!!!
beijão enorme! Alessandra Bruno