quinta-feira, 7 de abril de 2011

Programa de sueco - parte 2

Depois de comermos no bandeijão do Ikea sem entender ao certo porque os suecos não desistiam daquele lugar e daquela fila enorme, fomos a parte que interessava: as compras.

Conseguimos tudo o que precisávamos: pratos, copos, facas, panelas, o meu carrinho de feira (mas esse a gente tomou choque pra pegar), um cobertor maravilhoso pra ficar vendo TV no sofá e... 100 velas e 100 guardanapos. Eu nem tinha me tocado disso quando o Marcos me zoou ao chegarmos em casa. "Linda, vc sabia que comprou 100 guardanapos e 100 velas?". Os guardanapos eu nem liguei, mas na hora que ouvi o segundo objeto da frase pensei "Quem precisa de 100 velas? - Putz, que me***, comprei 100 velas!".

Quem precisa de 100 velas? Aqui na Suécia, por todo lugar que vc vai, tem velas, velinhas e velões. Eles gostam de criar um clima. E como as velas são uma mania nacional, os candelabros são coisas relativamente baratas. Custam em média 15kr. Como no nosso apê tem candelabros espalhados por todo lugar e eu tbm gosto de velas, pensei "vou comprar um pouco a mais para não me preocupar com isso, afinal, eu não sei quando volto ao Ikea". Enfim, a questão é se realmente vamos usar as 100 velas, mas de fato, tenho por mim, que não volto mais aquele lugar.

Fizemos boas comprar sim, mas se contabilizarmos o trem, o baú, o frio nabarriga na hora de voltar pq descemos no centro de Malmö e não achávamos a droga da estação de trem, o peso que o Marcos carregou pq as panelas não cabiam no carrinho, a canseira na hora que chegamos em casa e a constatação que absolutamente NADA daquilo tinha sido fabricado na Suécia, era tudo da China, chegamos a conclusão de que o gasto que tivemos para chegar não valeu o esforço. Tudo bem que compramos muitas coisas novas pelo preço das da loja de segunda mão, mas no final, o que valeu a pena mesmo, foram os guardanapos e as velas, que vou dar de presente para todos que vierem aqui. 10 velas pra cada um. ;)

PS: Tudo bem que o Marcos vai dizer que a melhor compra do Ikea foram as panelas, mas eu quero ver na mala de quem elas vão voltar pro Brasil.

PS2: Depois que descobrimos a mágica das promoções, a Tiger e a Årléns o Ikea parece agora algo ainda mais sem sentido.

2 comentários:

  1. Bem pelo menos vocês não ficarão no escuro!
    bjs
    Jussara

    ResponderExcluir
  2. Com certerza. ;) Se faltar luz, estamos mais do que preparados, mesmo que seja remota a possibilidade disso acontecer.

    ResponderExcluir